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ANÁLISE DE PALAVRAS CHAVE

Eleve a sua estratégia digital com a análise de palavras chave para SEO da Dinamika Digital. Conecte-se com futuros clientes e melhore o ranking da sua empresa.

Análise de Palavras Chave para SEO: Conecte-se com o Seu Público

a Importância da pesquisa de Palavras-Chave para SEO no Sucesso Empresarial

As palavras-chave são essenciais numa estratégia de SEO bem sucedida. Representam as palavras digitadas na caixa de pesquisa, seja no Google, Bing ou Yahoo e identificam as palavras que os utilizadores pesquisam quando procuram um determinado serviço, produto ou solução.

Não se trata apenas de encontrar palavras-chave que são populares, trata-se de se colocar no lugar do seu cliente e escolher estrategicamente as palavras certas que tragam os visitantes certos para o seu site, a partir de resultados de pesquisa.

Como encontrar as melhores palavras-chave?

Existem dois tipos de palavras-chave: “Head tail” e “Long Tail”

As “Head Tails” são palavras de natureza mais genérica. São geralmente mais curtas e, devido à sua generalidade, por vezes têm um volume de pesquisa mensal mais elevado. Apesar dos termos principais poderem parecer ideais para se focar, a sua falta de especificidade implica mais concorrência e menos precisão no público-alvo que se pretende atingir.

As palavras-chave “Long Tail”, por sua vez, são ligeiramente mais extensas e específicas. Embora estes termos sejam pesquisados com menor frequência, cerca de 70% das palavras-chave utilizadas nas pesquisas diárias são “Long Tail”. Representam uma forma incrivelmente eficaz de atrair tráfego, conseguindo uma classificação mais alta para os termos que os utilizadores realmente pesquisam com uma intenção específica.

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MEDINDO O SUCESSO DA PESQUISA DE PALAVRAS-CHAVE

Crescimento orgânico de tráfego

Otimizar o site da sua empresa com palavras-chave específicas permite que os motores de pesquisa reconheçam a sua autoridade. Se o site da sua empresa for fácil de rastrear e se o conteúdo for considerado útil e pertinente para uma pesquisa, irá ter mais probabilidades de ser melhor classificado nos resultados dos motores de pesquisa. Quanto mais elevada for a classificação do do site para palavras-chave relevantes, mais tráfego qualificado irá atrair.

A utilização de serviços de pesquisa e análise de palavras-chave para incrementar o tráfego orgânico proporciona resultados sustentáveis a longo prazo, sendo também mais económico em comparação com a pesquisa paga.

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Taxa de Cliques

A taxa de cliques (CTR) refere-se à frequência com que os utilizadores clicam num apelo à ação (CTA), seja num e-mail, num anúncio ou diretamente no site da sua empresa. Este indicador é crucial para entender o impacto e a eficácia das suas estratégias de marketing online, incluindo a otimização para motores de pesquisa (SEO).

As CTRs avaliam o desempenho das suas palavras-chave e CTAs, permitindo-lhe verificar onde poderá ser necessário efetuar ajustes. Por exemplo, uma CTR baixa pode indicar que as palavras-chave utilizadas não são suficientemente relevantes ou atraentes para o seu público-alvo, ou que os CTAs não estão claramente definidos ou visíveis. Por outro lado, uma CTR alta sugere que as suas palavras-chave e mensagens estão alinhadas com as necessidades e interesses dos utilizadores.

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